Ações de saúde no desfile do Galo da Madrugada serão exemplo para a Copa do Mundo

O desfile do Galo da Madrugada deve servir de exemplo de ação de saúde para o Recife durante a Copa do Mundo. Pelo menos é o que espera a Secretaria municipal de Saúde. O desfile do maior bloco de rua do mundo vai contar com um reforço de 700 agentes, 22 ambulâncias, sendo quatro com UTIs móveis e dois helicópteros. Técnicos da Fifa vão monitorar os atendimentos para verificar as condições do município para receber o mundial de futebol.

Este ano, a novidade fica por conta do cuidado com a intoxicação alimentar. A Vigilância Sanitária vai instalar barreiras para evitar a comercialização de alimentos de forma inadequada. Inspeções serão realizadas antes e durante o desfile.

Os dados fazem parte da operação da Secretaria de Saúde do Recife que está sendo divulgada na manhã desta segunda-feira na Central do Carnaval , que funciona no Armazém 12, no Terminal Marítimo de Passageiros, localizada no Marco Zero.

Com o slogan Quem se cuida brinca muito mais, as iniciativas serão direcionadas aos foliões, com destaque para o desfile do Galo da Madrugada, para a programação oficial da Prefeitura do Recife no Marco Zero e para os polos descentralizados,

Fonte: Diário de Pernambuco

Blog do Banana

Deixe seu comentário