Ações itinerantes da Semana de Direitos Humanos movimentam Sertão do São Francisco

imagemA partir desta segunda-feira, 05, o Sertão do São Francisco recebe a Semana de Direitos Humanos. O evento, que já passou pelo Sertão do Araripe, Agreste Meridional, Sertão Central e Agreste Setentrional, disponibiliza para a população, durante 07 dias, ações de justiça, cidadania e direitos humanos.

Oficinas, rodas de diálogo, exposições, capacitações, mutirões de serviços e emissão gratuita de documentação foram programadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

Também dentro das atividades destaca-se um debate na Jornada de Direitos Humanos de Petrolina, sobre os 50 anos do Golpe Militar no Brasil.

Entre as cidades contempladas com a Semana de Direitos Humanos estão: Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Afrânio, entre outras.

Segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, este é o quarto ano do evento, que percorre todas as regiões do estado, levando ações e orientando a sociedade civil organizada, órgãos da Justiça e Segurança Pública sobre o combate às violações. Violações contra o idoso, criança e adolescente, reeducandos do Sistema Penitenciário, comunidades Quilombolas e Assentamentos, contra a população como um todo.

Ainda de acordo com ele, a programação é bem variada e inclui o Seminário Regional: “Direitos Humanos e Democracia”, espaço de debate e troca de experiências, além de uma feira de cidadania com serviços gratuitos para os moradores.

Paulo Moraes reitera o compromisso com a consolidação da política pública no Estado ao interiorizar as ações. “Nosso intuito é fomentar transformações nas relações sociais em torno dos Direitos Humanos em Pernambuco, difundido sua importância junto à população”.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH

Blog do Banana

Deixe seu comentário