Acontece no Museu do Sertão amanhã (31) Workshop de Guitarra

O som da guitarra ecoará neste sábado (31) pelos corredores e acervo do Museu do Sertão em Petrolina, onde acontecerá, das 15h às 18h, oficina do instrumento. Integrando o programa de apoio da Secretaria de Cultura de Petrolina, o workshop tem a execução da “Banda Andranjos” e será ministrado pelo músico Marcelo Novaes.

Em Janeiro, a “Andranjos” recebeu apoio da Prefeitura de Petrolina para participar do Festival Palco do Rock em Salvador-BA, evento que acontece desde 1994 na praia Piatã, o evento tornou-se um grande polo alternativo que acontece durante o período carnavalesco por 4 dias, sendo referência de Festival de Rock no Brasil. Como contrapartida, foi solicitado aos integrantes da banda que se comprometessem com a execução de uma oficina de música e uma apresentação da banda a critéro da Secult. De acordo com a Secretaria de Cultura, este é o procedimento padrão a ser adotado na concessão de apoios e patrocínios para ações de difusão da cultura local.

“Estamos à disposição para contribuir como for possível para o desenvolvimento do cenário artístico e cultural da cidade, é preciso, contudo, que os grupos apoiados ofereçam contrapartidas ao município. Estamos falando da gestão e aplicação de recursos públicos, que devem retornar como benefício ao maior número possível de cidadãos”, explicou Roberta Duarte, Secretária de Cultura.

Músico desde os 13 anos, Marcelo Novaes além de guitarrista, é arranjador e pesquisador de música, em especial a pernambucana. No currículo, dois anos como músico do “Grupo Matingueiros”, a participação na fundação da “Banda Matheus XV” e o título de endorser do Luthier Elifas Santana.

Os interessados em participar do Workshop de Guitarra podem se inscrever gratuitamente no Museu do Sertão, localizado à Rua Esmelinda Brandão, Centro, Petrolina. Outras informações pelo telefone 3862 1943.

Texto: Quercia Oliveira

Blog do Banana

Deixe seu comentário