Adolfo Viana destaca em seu pronunciamento a falta de merenda escolar no município de Casa Nova‏

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) em seu pronunciamento na tarde desta quarta-feira (02) no Plenário da Assembléia Legislativa expressou solidariedade aos professores e pais de alunos das escolas municipais do município de Casa Nova que estão sem merenda escolar.

Segundo informações de moradores da região, o problema que afeta 247 instituições de ensino, vem afastando as crianças das escolas. “É sabido por todos que um dos fatores que contribuem para a evasão escolar é a falta de merenda. Sabemos também que para muitas crianças da zona rural, a alimentação oferecida nas escolas é a principal refeição do dia. Solidarizo-me com os professores e reconheço que sem alimentação não tem como manter as crianças na sala de aula”, completou Adolfo Viana.

Além da situação precária enfrentada pelas crianças de Casa Nova, o parlamentar tucano reforçou em seu pronunciamento, preocupação com os moradores das cidades que passam por severa escassez de água. Viana já aprovou na Comissão de Meio Ambiente a qual preside, audiências públicas que ocorrerão nas cidades de Valente, Irecê e Juazeiro para discutir soluções que objetivem minimizar os problemas causados pela seca.

Na reunião da comissão ocorrida na semana passada, o parlamentar enviou convite ao secretário da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, Ruy Costa para que apresente as ações implantadas pelo governo no intuito de diminuir o sofrimento do povo do sertão que vem perdendo plantações e gado por conta da falta de água. O encontro agendado para esta quarta-feira, não ocorreu por incompatibilidade de agenda do secretário da Casa Civil, mas uma nova data será definida.

Maria Rocha

Assessoria de Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário