Adutoras construídas pelo Governo do Estado beneficiará 100 mil moradores de quatro cidades pernambucana

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Iniciados os testes da Adutora do Siriji que beneficiará cidades do Agreste. De acordo com o Governo do Estado, a previsão é que, nas próximas semanas, Surubim, Bom Jardim, João Alfredo e Orobó voltem a ser abastecidas pela rede de distribuição de água.

Essa é uma boa notícia para os mais de 100 mil moradores das cidades de Surubim, Bom Jardim, João Alfredo e Orobó, que estão sem abastecimento de água regular por conta da seca no Agreste Setentrional, desde que a Barragem de Pedra Fina, localizada em Bom Jardim, entrou em colapso.

A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa iniciou, nesta quarta-feira (7), a fase de testes da Adutora do Siriji e, nas próximas semanas, essas cidades voltarão a receber água pela rede de distribuição.

Tão logo os testes sejam concluídos, o governador Paulo Câmara irá fazer a vistoria final antes do início definitivo da operação.

A nova adutora percorrerá 37 quilômetros com água da Barragem de Siriji, em Vicência, na Zona da Mata Norte, até se integrar ao Sistema Palmeirinha, situado em Bom Jardim.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário