Agência Municipal de Meio Ambiente e Univasf serão parceiras em Petrolina

O diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina, Geraldo Junior, visitou o campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Na ocasião, ele foi recepcionado pela coordenadora do Colegiado de Ciências Biológicas, a professora Michely Correia Diniz, que sinalizou interesse em firmar uma parceria com a Agência.

Foi acordado que a AMMA e a Univasf, através de cursos como o de Ciências Biológicas, serão parceiras em projetos de extensão e pesquisas aplicadas que beneficiarão os graduandos. Além disso, Geraldo Junior afirmou o interesse em receber alunos do curso como estagiários da AMMA, para que eles acompanhem os processos de licenciamento, estudos de impactos ambientais, fiscalização, preservação do bioma caatinga e iniciativas que tem como meta a educação ambiental dos moradores de Petrolina.

Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Univasf, a parceria entre a AMMA e a universidade potencializará as ações no meio ambiente em Petrolina. “O curso de Ciências Biológicas, juntamente com a AMMA, tem muito a agregar nos procedimentos e ações para deixar nossa cidade mais bonita e realmente estruturá-la e organizá-la em termos ambientais”, assegurou Michely Correia Diniz.

Nesta semana, a AMMA e a Univasf assinarão um convênio de cooperação. Em breve, serão lançados editais de concursos e de bolsas para projetos de pesquisa e extensão, todos com a temática voltada para questões ambientais de Petrolina.

Texto: Carol Souza

Blog do Banana

Deixe seu comentário