Agência Municipal de Vigilância de Petrolina cumpre ordem judicial para apreensão de materiais

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemimagem1Durante o dia de ontem (12) e de hoje (13) a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS), em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e SAMU cumpriu o mandato judicial para a apreensão de resíduos acumulados de forma indevida em uma residência na área central da cidade.

“A equipe da AMVS veio inúmeras vezes para realizar a retirada dos materiais, porém a proprietária não permitiu nossa entrada, então, foi necessária intervenção judicial para que pudéssemos exercer nossa função de zelar pela saúde pública”, explicou o diretor-presidente do órgão, Jarbas Costa. A moradora alegou que trabalhava com reciclagem, mas o volume de lixo só aumentava.

Segundo moradores, há mais de dez anos a moradora tem o hábito de aglomerar materiais recicláveis ou não. “A gente sempre chamou atenção da família para essa aglomeração de lixo que resulta em mau cheiro, infestação de ratos, baratas, cupim e animais peçonhentos”, contou Maria Alice.

Durante a ação a moradora e sua família teve assistência da equipe do SAMU para qualquer urgência médica. “Temos o cuidado de cumprir nossa função, mas também de resguardar a saúde do proprietário”, acrescentou Jarbas.

Os materiais recolhidos serão encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses e as madeiras levadas para o Matadouro. Somente os materiais recicláveis estarão à disposição da família para venda.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário