Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina intensifica fiscalização da manipulação e comércio de pescados

imageA secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) através da sua Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) intensificou o planejamento das ações de fiscalização de peixes e pescados nas feiras livres e comercio da cidade. O objetivo da ação é auxiliar o Ministério Publico de Pernambuco (MP-PE) a tomar medidas legais que tragam segurança e qualidade ao comércio desses derivados que chegam às mesas dos petrolinenses.

“Estamos com grande consumo de peixes e temos que redobrar a atenção ao comércio desses produtos, a agência é parceira para que todos possam comercializar produtos de qualidade”, afirma o presidente da AMVS, Jarbas Costa.

Em 2012, a secretaria de Saúde foi pioneira na criação do projeto “Pescados do Vale na região”, projeto que levou dezenas de feirantes e comerciantes a conhecerem técnicas saudáveis de manipulação, armazenamento e estocagem de peixes.

A parceria do projeto com o IF-Sertão de Petrolina foi fundamental para que os feirantes que comercializam peixes na cidade pudessem contar com total apoio da equipe da AMVS para a criação de cursos e novas capacitações que atendessem a especificidade da classe.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário