Agência Municipal de Vigilância Sanitária e IF Sertão discutem nova fase do projeto de Manipulação de Pescados

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Jarbas Costa, participou de um encontro com representantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão), a fim de discutir encaminhamentos para o projeto de Manipulação de Pescados, desenvolvido nas feiras livres e na Praça do Peixe de Petrolina. Participaram da reunião, o professor Andrea Lifiche, médico veterinário, e um grupo de estudantes do curso de Tecnologia de Alimentos.

A iniciativa tem como objetivo orientar os feirantes sobre a manipulação do pescado, no intuito de melhorar a qualidade dos produtos que são vendidos nos pontos de comercialização de peixes em Petrolina. Durante a pesquisa, com o apoio da Agência, os estudantes acompanharam todo o processo de estocagem e comercialização.

Na próxima fase do projeto, serão apresentados os resultados obtidos, identificando a qualidade do pescado comercializado e as condições higiênico-sanitárias. Para o diretor-presidente da AMVS, o resultado do projeto representa um salto qualitativo nos estudos realizados. “Foram dois anos de pesquisa in loco, com o preenchimento de questionários e planilhas avaliativas, realizado por profissionais qualificados. Tudo isso, com a chancela de um órgão púbico federal renomado”, avaliou.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário