Agência Municipal de Vigilância Sanitária realiza reunião para facilitar o acesso dos pequenos produtores ao selo SIM

imageNa manhã desta sexta-feira (10) o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Jarbas Costa, se reuniu com representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE) e de outras instituições.

O objetivo do encontro é reavaliar os procedimentos para a entrada de documentação para obtenção do Selo de Inspeção Municipal (SIM). “O intuito é facilitar o acesso ao serviço pelo pequeno produtor, trabalhando dentro da realidade deles, já que o selo foi feito para eles”, destacou Jarbas.

O selo foi criado pensando no pequeno produtor, que depende da agricultura familiar, e que tem dificuldade de obter os demais selos existentes, estadual e federal. Com a obtenção do selo o trabalhador informal passa a ter um registro acessível e pode comercializar os seus produtos de forma regular no município de Petrolina.

“Estamos traçando estratégias conforme o perfil desse público e outras reuniões aconteceram até chegarmos a um consenso que beneficie o produtor rural”, complementou o diretor-presidente.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário