Agentes de endemias de Petrolina realizam exames de acompanhamento

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemDentro do programa de valorização dos servidores, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) garante o monitoramento dos níveis de meta-hemoglobina dos agentes de combate a endemias. O exame de monitoramento é realizado nos agentes que mantém algum tipo de contato com o larvicida Novaluron, usado no controle do mosquito Aedes aegypti.

A secretária municipal de saúde, Lucia Giesta, explicou que o monitoramento já era feito no município, mas com a criação da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Servidor o acompanhamento foi aperfeiçoado. “Temos que olhar com cuidado para essas pessoas que trabalham diariamente em favor da população de Petrolina. Eles vêm desempenhando a sua função com bons resultados, reduzindo os números da dengue no município”, declarou.

Evandro da Cruz, agente de combate a endemias há oito anos, destaca a importância de realizar os exames de rotina. “Nós trabalhamos com um larvicida, por isso precisamos fazer o acompanhamento da nossa saúde. Assim a gente se previne para não ter uma doença mais tarde”, avaliou o servidor. Até o dia 15 de março, todos os 124 agentes de combate a endemias de Petrolina realizarão o exame de monitoramento dos níveis de meta-hemoglobina.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário