Agricultor denúncia Codevasf por cortar água de adutora que abastece Uruás e Atalho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um agricultor de Cruz de Salinas que pediu anonimato enviou ao nosso Blog uma carta denúncia contra a Codevasf, ele acusa a companhia de cortar a água que abastece algumas comunidades rurais do sertão.

“Os moradores da região de Uruás a Atalho estão indignados com a perversidade da Codevasf, pois, a companhia estaria cortando a água da adutora de pessoas tão sofridas com essa seca severa que afeta a nossa região, existe algumas ligações erradas, mas não é preciso sacrificar todos por isso. Vale lembrar que o Projeto Pontal está todo tomado por Trabalhadores Sem Terra e a Codevasf nada faz”, reclama o agricultor.

Ainda de acordo com o morador denunciante, os pequenos nativos estão mobilizados e ressaltam que.

“Caso a Companhia continuar cortando a água, eles irão interditar o Pontal e a Codevasf. É lamentável que seres humanos possam negar água num estado tão crítico que estamos passando neste período de seca, peço aos políticos que sejam mais humanos e veja o lado de todas as pessoas que estão ao lado da adutora de Uruás a Caititu, nós não estamos roubando, apenas tentamos sobreviver com água que passa ao nosso lado”, afirmou um morador de Cruz de Salinas.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário