Agricultores do Salitre ocupam sede da Codevasf em Juazeiro e querem audiência com FBC

Cerca de 150 pequenos produtores rurais da região do Salitre  ocuparam o prédio da 6ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A ocupação ocorreu na primeiras horas da manhã desta terça-feira 22. O Salitre fica na zona rural de Juazeiro e tem sofrido com a falta d´água para consumo e produção.

Eles cobram da Codevasf agilidade na execução de obras que possam garantir água para abastecer a população, servir aos animais e destinar à produção agrícola. A manifestação foi organizada pela União das Associações do Vale do Salitre (Uavs) e  pelo  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro.

Os salitreiros reclamam que as obras de adutoras na região estão atrasadas.  Muitos estão perdendo suas plantações e seus animais por causa da falta de chuvas.  O grupo de manifestantes pretende inclusive manter uma audiência com o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho. Ele  estará em Petrolina para a abertura da 23ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2012), nesta quarta-feira 23.

Deixe seu comentário