Ainda repercute ações do MPPE contra o uso indevido de emendas parlamentares, Adalberto Cavalcanti está entre os investigados

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemCaiu como uma bomba nos bastidores da política petrolinense e da região as ações civis públicas ajuizadas peloMinistério Público de Pernambuco (MPPE) contra o uso indevido de dinheiro oriundo de verbas de emendas parlamentares. Entre os acusados de uso ilícito de emendas está o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), pré-candidato a prefeito em Petrolina (PE).

De acordo com a ação do MPPE o ato que configura improbidade administrativa, envolve o uso de emendas parlamentares para realização de shows, pagos com dinheiro público, na gestão de André Samico Correia na Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), em 2014.

O nome do petebista Adalberto Cavalcanti, de José Maurício Cavalcanti (PP), e o ex-deputado estadual Rildo Braz (PRP) aparecem separadamente em outras três ações do Ministério Público.

Segundo informações do site do MPPE, tal comportamento teria violado a Lei das Licitações, por ausência de fundamentação em dispensa de licitação, ausência ou deficiência das justificativas de preços.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário