Ainda repercute agressão a sindicalista, em repúdio STR está tomando todas as providências contra a empresária

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na quarta-feira, 8, a diretora de política sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Simone Paim foi agredida dentro de uma empresa do  área rural do município enquanto passava os informes aos companheiros trabalhadores.

Simone conta que ao chegar a uma empresa de Uva localizada no Núcleo de Irrigação senador Nilo Coelho (N-1) para conversar com os trabalhadores rurais sobre o andamento da negociação coletiva 2017, uma empresa japonesa a agrediu covardemente.

“Ela veio para cima de mim, quando me deparei recebi um murro e ela ainda segurou pela gola da minha camisa, as unhas delas deixaram meu corpo cheio de marcas. Deixo aqui a minha indignação a esse ato violento da empresária, naquele momento eu estava como dirigente sindical representando a classe dos trabalhadores e não como pessoa física”, contou a diretora Simone.

Em apoio à colega sindicalista CUT, Fetape e STR enviaram nota de repúdio:

Expressamos apoio e solidariedade a companheira Simone Paim, diretora da CUT e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Petrolina, agredida por uma empresária, na manhã desta quarta-feira 08/02) durante o exercício de suas funções sindicais. Com hematomas pelo corpo, ela prestou queixas na delegacia local, fez exame de corpo de delito, e denunciou a agressão no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Repudiamos este fato lamentável que ocorreu no momento em que a sindicalista e diretora da CUT-PE estava repassando aos trabalhadores informações sobre as dificuldades nas Negociações Salariais deste ano, principalmente porque os empresários estão propondo a retirada de direitos. A dirigente sindical cutista contou, ainda, que havia registrado sua presença no setor Administrativo, que fica na entrada da empresa, como é de costume.

A CUT-PE, a Fetape e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina vão acompanhar de perto os procedimentos dos órgãos que receberam a denúncia, e reivindicar a punição da agressora e da empresa.

Chega de violência contra a classe trabalhadora!

Recife, 08 de fevereiro de 2017

CUT-PE

Fetape

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário