Aliado de Temer: Gonzaga Patriota colocou em xeque sua reeleição e precisará de 150 mil votos para renovar seu mandato

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
A briga do PSB de Pernambuco por uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições 2018, será muito acirrada este ano e difícil. Um dos nomes que pode ter colocou em xeque sua reeleição, é o deputado federal Gonzaga Patriota  fiador do golpe parlamentar contra a presidente eleita Dilma Roussef(PT).
Primeiro porque os partidos aliados do PSB, como PDT, PC do B e PP, estão querendo correr do chapão com os socialistas, pois os cálculos para um deputado do PSB conseguir a eleição, ficará em torno de 150 mil votos, considerado alto pelos aliados e Gonzaga deverá ir para  para lona.
A missão de Gonzaga é ainda mais complicada. Nome histórico do PSB pernambucano, Patriota  e rejeitado pelos movimentos sociais, sindicatos, de um perfil de eleitorado que sempre o acompanhou, mas Gonzaga se uniu aos oposicionistas e votou na urgência para a votação da reforma trabalhista. Antes,o socialista disse sim à investigação culminou no impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Isso quer dizer que a perda de identidade com o seu  perfil de eleitorado em outras disputas, juntamente com o número alto de votos que um deputado do PSB precisará para se eleger, poderá custar à reeleição do socialista Gonzaga Patriota que optou em ficar com Temer em vez de Dilma

Related Posts