Alunos avaliam reforma da Ariano Suassuna

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem2imagemCom olhos negros e arredondados e atentos, a pequena Camila Rodrigues da Silva, 9 anos, analisou em detalhes a reforma de sua escola: a Ariano Suassuna, unidade municipal do bairro Rio Corrente, em Petrolina. Ela e outros 256 alunos retornaram, na manhã desta segunda-feira (08), às aulas num prédio totalmente reformado.

“As paredes estão pintadas, o banheiro, não tem mais nenhum risco nas paredes. A escola ficou muito bonita e agora a gente tem que cuidar para ela continuar assim…”, reflete Camila.

Com a conclusão da reforma no anexo I, pedreiros, pintores e eletricistas vão para o próximo prédio, devendo começar nesta semana. A gestora da unidade, Rosane da Costa Santos, disse que as melhorias não devem se limitar a parte estrutural da Ariano Suassuna.

“A reforma é um anseio de todo mundo, tanto dos professores como dos estudantes. Agora, a escola não é só parede; existem fatores que determinam algumas coisas importantes, como a autoestima dos alunos e da equipe pedagógica, por exemplo. Quando passamos nas salas para fazer o reconhecimento, um aluno chegou a mim e disse: – Pro, a escola está até mais clara. E de fato, essa nova estrutura deixou a escola mais alegre, melhorou o nosso ambiente”, afirmou a gestora.

O secretário de Educação, Cel. Heitor Bezerra Leita, lembrou que construção, reforma e ampliações das unidades de ensino do município são contínuas e que seja nas férias, recesso ou em aula, elas continuam sendo aprimorada para promover sentimentos como esses de Rosane e Camila.

“Nas reuniões que tenho com o prefeito Julio Lossio, sempre o coloco a par de tudo que fazemos e precisamos fazer nas escolas de Petrolina. E ele sempre me dar aval para fazer o que for necessário para cumprirmos o objetivo. Nós entendemos que a uma escola bem estruturada é inerente à qualidade da Educação, então, investimos também nisso”, salientou Leite.

Ascom/ SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário