Alunos da Rede Municipal de Ensino e o vestibular

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem

Alunos da Rede Municipal de Ensino que participam do Projeto Jovem de Futuro, intensificam as aulas de Português e Matemática para o vestibular. São cerca de 440 estudantes do 5o e 9o ano e 4a fase de EJA beneficiados com o projeto do Governo Municipal, através da SEDUC Petrolina, que prepara os alunos para o concurso de ingresso às faculdades e institutos federais.

Os alunos feras estão distribuídos em sete polos, um na sede, que concentra as aulas na FACAPE e os outros no interior, como Rajada, Tapera, Ponta da Serra, Atalho, Izacolândia e Cristália. As aulas acontecem sempre aos sábados, das 14 às 17h e aos domingos, das 8h às 11h.

Atualmente a Rede Municipal de Educação de Petrolina conta com cerca de 7.000 alunos matriculados no 5o e 9o ano do ensino fundamental e em programa de educação de jovens e adultos. O projeto JOVEM DE FUTURO visa, dentre outras coisas, proporcionar uma maior contato dos estudantes com as situações de exames de seleção, por meio da aplicação periódica de provas, além das que já são normalmente aplicadas pelos professores em sala de aula. Para o secretário de Educação de Petrolina, Coronel Leite, o “Jovem de Futuro” é um estímulo em relação às aulas regulares . O programa funciona nos moldes de curso pré-vestibular. . “Os alunos passam a se identificar com todo o processo e no futuro podem encarar o desafio com naturalidade na hora das provas para ingresso nas faculdades ou no Instituto Federal”, explica o secretário.

A novidade este ano é que os alunos participantes do Jovem de Futuro recebem uma bolsa auxílio, segundo Lei sancionada pelo Prefeito Julio Lossio.

ASCOM SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

@_@ 24 de outubro de 2014 - 19:25

Ate hoje nenhum estudante recebeu essa “bolsa auxilio” -.-

Responder

Deixe um comentário