Alvinho Patriota é o pré-candidato das oposições de Salgueiro, porém não terá o apoio do seu irmão Gonzaga Patriota

Depois de uma longa caminhada de debates e entendimentos com os partidos da oposição do município de Salgueiro, o vereador Alvinho Patriota (PV) finalmente foi escolhido  como o único pré-candidato oficial das oposições de Salgueiro. O parlamentar da Casa Epitácio Alencar, autor de importantes projetos de lei, como o que determina tempo de 15 minutos para atendimento em agências bancárias e o que deu origem a Escola Legislativa Professor Orlando Parahym, terá o apoio de importantes lideranças políticas do município, como do desembargador aposentado Francisco Sampaio, conhecido como Dr. Chico, além dos vereadores Paulo Afonso, Antonio Pires e Gualberto Muniz. Também apoiou a candidatura de Alvinho Patriota, sendo um dos mais entusiastas, o ex-prefeito de Salgueiro por três mandatos, Cornélio Parente Muniz, o Cornelito.

O Dep. Gonzaga Patriota respeita a vontade do irmão, mas deve caminhar com o candidato do PSB ,Dr. Marcones Libório de Sá, fortalecendo a sua reeleição

Entenda o processo

Desde o início de 2011 as oposições de Salgueiro começaram a discutir o nome de um pré-candidato que representasse a vontade de toda a população salgueirense, tendo sido realizadas várias reuniões com participação das lideranças partidárias.

Candidato da oposição nos últimos pleitos, Francisco Sampaio (DEM), participou ativamente do processo, pregando sempre a unidade do grupo e declarando que apoiaria os pré-candidatos que apresentassem melhor densidade no final das discussões.

Os partidos opositores apresentaram os nomes de Alvinho Patriota (PV), Almir Agente (PMDB), José Esmeraldo (DEM), Ailton Souza (PTB), Antonio Nelson (PRTB) e Faustino Pires (PSDB). Foi firmado o compromisso que o nome escolhido receberia o apoio integral de todos os outros partidos oposicionistas.

Durante o processo alguns dos pré-candidatos foram retirando seus nomes da disputa, mas, permaneceram no grupo da oposição, unidos pela mesma ideologia: “Oferecer a Salgueiro uma nova forma de governar, com total transparência”, como afirmou o escolhido, Alvinho Patriota.

Fonte:  Blog de Alvinho Patriota

Deixe seu comentário