Alvorlande abraça causa da população que clama por água nas tornceira em Petrolina

imageOs problemas da falta de água não deixam o petrolinense sossegar mesmo e a Compesa, empresa do governo estadual responsável pelo serviço, está no foco das reclamações e não é de hoje. Com as obras que vem ocorrendo para a universalização do sistema e a promessa da estatal que finalizado esse trabalho a água chegará de fato as torneiras, o problema parece que aumentou e o vereador Alvorlande Cruz, do PRTB, resolveu abraçar essa bandeira para tentar minimizar os transtornos de quem vive nas margens do rio São Francico e tenha que conviver diariamente com falta de água.

“A Compesa tem que acompanhar o crescimento de Petrolina. Tem que produzir a água, distribuir de forma correta e tratar também de forma adequada. Não se concebe em pleno seculo 21, moradores de uma das principais cidades de Pernambuco, cortada por um dos maiores rios do nosso País, viverem gritando para que a água chegue em suas casas. Estamos acompanhando mais de perto esse problema e vamos tornar nosso esse clamor do povo de Petrolina”, disse Alvorlande em entrevista ao programa de Winston Monteclaro, na rádio Petrolina FM, ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 29.

O vereador sugeriu também à Compesa que evite realizar serviços no sistema durante longos períodos de dia. “Isso vem deixando a cidade aina mais revoltada, pois até o sistema ficar normalizado quando se normaliza de fato, se leva dois a três dias e o povo que depende de água, muito prejudicado. E não a gente sugere realizar os serviços no período noturno quando as pessoas não necessitam tanto de usar água. O desligamento total tem feito o religamento do serviço demorar alem do previsto pela propia Compesa”, declarou Alvorlande Cruz. (Vinicius de Santana)

Blog do Banana

Deixe seu comentário