O vereador de Petrolina (Sertão do São Francisco), Alvorlande Cruz, do PRTB, disse na sessão da última terça-feira, 8, na Câmara de Vereadores que é legítima a atuação do Conselho Municipal de Saúde da cidade, mas ele frisa que o colegiado deveria contar com a participação dos usuários da saúde pública de Petrolina.
“O Conselho Municipal de Saúde de Petrolina tem toda a legitimidade e reconheço sua importância na fiscalização e no acompanhamento das ações da saúde pública do município, mas sugiro que o conselho possa ser integrado também pelos usuários que é quem usa de fato a saúde publica. Seria a forma mais legítima de cobrar ações da secretaria municipal de Saúde”, ressaltou.
A fala de Alvorlande ocorreu porque representantes do Conselho Municipal de Saúde estiveram na Câmara para apresentar um relatório sobre a situação da saúde pública em Petrolina. Eunice Nunes, presidente do Conselho, disse que tem “coisas funcionando, isso não tem como negar”, mas o relatório aponta uma série de providências que a secretaria de Saúde precisa tomar para fazer a saúde pública atender de fato os petrolinenses.
Blog do Banana