Alvorlande Cruz defende entrada dos usuários do sistema de saúde pública no Conselho Municipal de Saúde de Petrolina

imagemO vereador de Petrolina (Sertão do São Francisco), Alvorlande Cruz, do PRTB, disse na sessão da última terça-feira, 8, na Câmara de Vereadores que é legítima a atuação do Conselho Municipal de Saúde da cidade, mas ele frisa que o colegiado deveria contar com a participação dos usuários da saúde pública de Petrolina.

“O Conselho Municipal de Saúde de Petrolina tem toda a legitimidade e reconheço sua importância na fiscalização e no acompanhamento das ações da saúde pública do município, mas sugiro que o conselho possa ser integrado também pelos usuários que é quem usa de fato a saúde publica. Seria a forma mais legítima de cobrar ações da secretaria municipal de Saúde”, ressaltou.

A fala de Alvorlande ocorreu porque representantes do Conselho Municipal de Saúde estiveram na Câmara para apresentar um relatório sobre a situação da saúde pública em Petrolina. Eunice Nunes, presidente do Conselho, disse que tem “coisas funcionando, isso não tem como negar”, mas o relatório aponta uma série de providências que a secretaria de Saúde precisa tomar para fazer a saúde pública atender de fato os petrolinenses.

Blog do Banana

Deixe seu comentário