Alvorlande defende Betão em proposta de criação de bombeiro civil em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO vereador Alvorlande Cruz, do PRTB, que preside e integra as principais comissões da Câmara de Vereadores de Petrolina: Comissão de Finanças e a de Constituição, Justiça e Redação, defende o vereador Adalberto Bruno Filho, do PSL, sobre seu projeto de criação de bombeiro civil para atuar em locais e eventos e com grandes aglomerações em Petrolina. Na sessão passada, dia 28, o texto gerou bate boca entre Betão e o colega de bancada, Ronaldo Souza, do PSL e líder da oposição na Casa Plínio Amorim.

O líder levou inclusive o comandante Luiz Claudio, do Corpo de Bombeiros, para tecer comentários a respeito da proposta sem informar ao autor da matéria a presença do comandante. A celeuma fez com o vereador do PP, Elias Jardim, também oposicionista, pedisse vistas do projeto e o clima esquentou na reunião. Ao lado de Betão os vereadores da situação, capitaneados por Alvorlande Cruz que justificou seu voto favorável à proposta de Betão. Cruz frisa que o debate prejudicará uma proposta que é uma matéria interessante para o município.

“Foi um debate desnecessário. Somos um colegiado e tratamos os colegas de forma honrosa, independente de alinhamento politico e por isso defendo e aplaudo o vereador Betão. Se houve inconstitucionalidade cabe a Comissão de Constituição e Justiça, encaminhar ao jurídico da Câmara para avaliar. O que me causa estranheza e que os colegas que discordam da proposta do vereador Betão, são os mesmos que aprovaram as cobranças de licenças e taxas no Código de Postura e Tributário da cidade. A lei respalda o vereador Betão para apresentar projeto especifico tratando do tema”, avaliou Alvorlande Cruz.

O texto estará na pauta da sessão desta terça-feira, dia 2, a partir das 18h, e novamente Betão defenderá sua proposta reafirmando não ser matéria inconstitucional. Deverá receber novamente o apoio dos colegas da situação e a desconfiança da oposição, bancada que integra na Casa.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário