Alvorlande volta a cobrar compensação ambiental para Petrolina da região desmatada do Pontal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO vereador de Petrolina, Alvorlande Cruz, do PRTB/PE, continua sendo contrário ao modelo de irrigação implantado no projeto Pontal que engessa os produtores nativos da região, pois terão que plantar para uma única empresa que ganhou o direito de administrar sozinha, o perímetro. Outra cobrança constante de Alvorlande diz respeito à compensação ambiental da área desmatada no Portal que chega a 6 mil hectares.

O questionamento de Alvorlande Cruz sobre esse problema tem como alvo principal a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), responsável pelos estudos dos impactos ambientais do Pontal na região. Cruz frisa que essa compensação tem que ficar para Petrolina, território do projeto irrigado, mas a CPRH não demonstra transparência nesta questão.

“Fui recentemente à sede da CPRH no Recife, junto com os colegas vereadores Elismar Gonçalves e Pérsio Antunes. Lá protocolamos e entregamos nas mãos do presidente do órgão um documento que cobra clareza sobre esta questão da compensação ambiental da área de caatinga desmatada para a implantação do Pontal. A nossa cobrança é para que essa compensação fique em Petrolina”, frisou o parlamentar em entrevista concedida nesta quinta-feira, 19, ao programa Opinião da Rádio Grande Rio AM.

Alvorlande esclareceu ainda que o diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Gledson Castro, acompanhou os vereadores na visita à CPRH. Conforme o vereador, a CPRH não tem incluído a AMMA nas definições sobre as compensações ambientais do Pontal Sul que é a parte já pronta do projeto irrigado.

“Vamos realizar uma nova audiência pública sobre esse assunto e queremos a participação da AMMA nesta discussão, que é o órgão constituído pela Câmara de Vereadores, com lei aprovada pelo poder legislativo, para cuidar das questões ambientais em nossa cidade e não pode ficar fora desse debate. Tenho acompanhado essa questão desde sempre e não deixarei Petrolina perder com esse desmatamento feito para que o Pontal pudesse existir”, concluiu Alvorlande Cruz.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

SOU DA TERRA 20 de junho de 2014 - 14:24

OLHA SUA CARINHA DE PREOCUPAÇÃO! VOCE DEVÍA TER SE PREOCUPADO QUANDO VOCE, COM SUA CONSTRUTORAZINHA, JUNTO COM FBC ( PREFEITO) FIZERAM, ENTRE OUTRAS, À ESCOLA DO PEDRA LINDA, OBRA SUPER FATURADA FEITA NUM BURACO SEM A TERRAPLANAGEM ADEQUADA, QUADRA ESPORTIVA INCOMPLETA SE DESMANCHANDO JUNTO COM A CALÇADA, SALAS DE AULA QUE NÃO PODE VER CHUVA POR QUE NÃO TEM PAREDE EM UM DOS LADOS, SEM FALAR NO TETO DO PÁTIO QUE DESABOU LAGO APÓS A ESCOLA SER ENTREGUE À COMUNIDADE. FALA SÉRIO: QUEM NÃO TE CONHEÇA QUE TE COMPRE.

Responder

Deixe um comentário