AME Izacolândia realizará I Campanha de combate à Hanseníase neste domingo

imagemNeste domingo, 25, os moradores da comunidade de Izacolândia e das áreas circunvizinhas que tiverem algum tipo de lesão na pele poderão realizar o exame clínico para diagnóstico da hanseníase na AME Isaac Cordeiro, em Izacolândia, das 8h às 12h.

A Campanha faz parte do plano de ações de combate à doença elaborado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, através do desenvolvimento do projeto Focal para Hanseníase. “Izacolândia faz parte do grupo das seis áreas com maior incidência da doença, por isso a equipe da Vigilância em Saúde e os profissionais das unidades de saúde estão realizando ações de prevenção, para diagnóstico e tratamento o mais breve possível”, explicou a secretária de Saúde Lucia Giesta.

Durante a ação os casos de hanseníase diagnosticados serão acompanhados pelos profissionais da AME que darão início ao tratamento imediatamente. A gestão tem desenvolvido diversas estratégias para orientar a população sobre a doença, seus sinais e sintomas, assim como o tratamento disponibilizado nas Unidades de Saúde. “É preciso que a população saiba que hanseníase tem cura e o tratamento é gratuito”, acrescentou Lucia.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário