AME Servidor será inaugurada na próxima semana

Em breve, os servidores municipais de Petrolina poderão comemorar mais uma grande conquista para a classe. A Prefeitura vai inaugurar, na próxima sexta-feira (16), às 20 horas, a AME Servidor, uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializada criada especialmente para cuidar da saúde dos 5 mil servidores que contribuem diariamente para o crescimento e desenvolvimento da cidade. A AME está localizada à Avenida Guararapes, 2803, próximo ao Monumento da Integração.

Seguindo o padrão da AME Saúde da Família, que presta um atendimento acolhedor e humanizado, a unidade realizará ações de atenção ao trabalhador, através da promoção à saúde, prevenção às doenças, diagnóstico e tratamento. Uma equipe composta por médico clínico, enfermeiros, dentistas, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta já está pronta para atender os servidores. A estrutura da unidade conta com 9 salas, sendo 6 consultórios, sala de acolhimento, de procedimentos, administração e almoxarifado.

“A construção da AME Servidor é uma iniciativa pioneira e exigiu da gestão um planejamento especial. Nesse processo, contamos com o apoio da Junta Médica do Instituto de Gestão Previdenciária do Município (IGPREV), que identificou as principais doenças que afetam os nossos servidores”, relatou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, explicando que esses dados são importantes para qualificar o atendimento prestado na unidade. “Essa conquista é resultado do compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos servidores que tanto trabalham para melhorar a vida da nossa comunidade”, completou.

“Com a construção da AME Servidor, o município dá um salto de qualidade e inovação, prova inequívoca de valorização das pessoas que nesta gestão sempre estarão em primeiro lugar”, afirmou a secretária de Administração, Andréia Gomes, ressaltando que a iniciativa, idealizada pelo prefeito Julio Lossio, surge do compromisso de cuidar da população. “Nós, que fazemos parte dessa gestão, estaremos sempre atentos às necessidades dos servidores e podemos dizer que essa conquista faz parte de tantas outras que virão para continuarmos oferecendo o melhor àqueles que trabalham em benefício da comunidade”, concluiu.

Para a servidora Maria José Santana Bezerra, que trabalha pelo município há 18 anos, a iniciativa chega em boa hora. “Essa é uma ótima iniciativa da Prefeitura. Com o atendimento da AME, a vida do servidor vai melhorar e isso reflete na população”, avaliou. Nos últimos três anos vários foram os benefícios garantidos para os servidores municipais de Petrolina. Entre eles, a Escola de Formação do Servidor que possibilita a atualização profissional, o Clube do Servidor que promove vantagens e descontos especiais, o lançamento de um programa habitacional que beneficiará 250 servidores, e a implantação do contracheque eletrônico.

 

Texto: Eneida Trindade

Foto: Marcizo Ventura

Blog do Banana

Deixe seu comentário