Amigos e veteranos da Embrapa se reencontram no Bodódromo em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A tarde desta sexta-feira, (16) marca o reencontro de colegas de trabalho da Embrapa Semiárido- (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), turma 1975/1976. Em clima de confraternização, a família de veteranos embrapianos composta de 24 pessoas incluindo dez casais que moram fora da região do São Francisco, se encontraram após 10 anos, e degustaram o bode assado no restaurante Bode do Ângelo, no Bodódromo, localizado no bairro Areia Branca em Petrolina.

De acordo com o pesquisador aposentado da Embrapa – Paulo César Lima a turma de veteranos relembraram dos tempos de desafios das pesquisas agropecuárias e dos trabalhos que servem de exemplo para agricultura de outros países.

“Nós somos uma família ‘embrapiana’ do setor Semiárido, e o objetivo do nosso encontro era de colocar o bate papo em dia e rever a cidade, e para nossa surpresa percebemos que Petrolina cresce a cada dia e está linda de se ver assim como a nossa amizade que continua mesmos após aposentados”, rememorou Paulo César.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Carlos Eugênio Martins 20 de junho de 2017 - 10:45

Parabéns e obrigado à equipe do Blog do Banana em retratar nosso Encontro em Petrolina, no último final de semana. Foi um raro momento em nossas vidas poder rever os verdadeiros amigos e amigas, que juntos, iniciamos nossas vidas profissionais no CPATSA (Centro de Pesquisa Agropecuária to Trópico Semi-Árido – EMBRAPA) no final dos anos de 1970. Foi muito prazeroso. este encontro.
Petrolina sempre pujante e acolhedora, o mesmo posso falar de Juazeiro. Como estas duas importantes cidades do Sertão Nordestino cresceram.
Ano que vem estaremos novamente nas queridas Petrolina/Juazeiro.
Carlos Eugênio Martins (Cacá)

Responder

Deixe um comentário