Amma convida escolas para trabalhar Educação Ambiental no viveiro da cidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Nada como uma boa aula prática para educar crianças, adolescentes e adultos sobre o meio ambiente. Pensando nisso, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) convida responsáveis por escolas e universidades existentes no município, a levarem alunos até o viveiro, a fim de auxiliar na educação ambiental aplicada nas instituições de ensino.

Há quase dois anos o viveiro municipal foi criado com o objetivo de produzir mudas nativas e adaptáveis ao bioma Caatinga, além de trabalhar educação ambiental em parceria das escolas e universidades no município, servindo como instrumento pedagógico. Fruto de compensação ambiental, apenas no ano passado o viveiro doou mais de seis mil mudas à comunidade petrolinense e levou conhecimento teórico e prático para alunos de 15 instituições educacionais públicas e particulares, das zonas urbana e rural.

A educação ambiental trabalhada no viveiro desenvolve atividades relacionadas a todas as disciplinas oferecidas no currículo escolar e orienta aos estudantes técnicas de plantio, manejo e monitoramento de plantas. Segundo a diretora de educação ambiental da Amma, Alana Almeida, esse trabalho junto com as escolas é de extrema importância, pois oferece ao aluno, não só a prática do conteúdo visto em sala de aula, como aproxima o bioma Caatinga e conscientiza sobre meio ambiente e sua prevenção.

O viveiro é coordenado pela Amma e localizado na Escola Municipal Miguel Arraes. As unidades de educação que queiram usufruir das aulas podem entrar em contato com a Agência Municipal do Meio Ambiente através do telefone 3861-4382.

Assessoria de Comunicação – PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário