AMMA e Colégio da Polícia Militar promovem concurso em Petrolina

Estão encerradas as inscrições do concurso de redação promovido pelo Colégio da Polícia Militar em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e com a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação. A primeira edição do concurso, que tem como tema o Dia Mundial do Meio Ambiente, contará com a participação dos alunos de Ensino Fundamental I da Escola Municipal Miguel Arraes, e estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio da Policia Militar.

O objetivo do evento é despertar nos estudantes o interesse pela preservação e conservação do meio ambiente, além de promover o debate desses temas nos espaços educacionais. “O evento é um movimento pedagógico que propicia reflexões sobre a problemática ambiental e que leva a repensar posturas mais conscientes com o nosso meio ambiente”, explicou a bióloga da AMMA, que também integra a coordenação do concurso, Alana Almeida.

O concurso será realizado no dia 15 deste mês e a premiação ocorrerá no dia 05 de junho. Entre os prêmios dados a alunos e professores estão: netbooks, máquinas fotográficas, celulares e pen drives.

Texto: Carol Souza

Blog do Banana

Deixe seu comentário