AMMA leva palestra sobre compostagem para crianças matriculadas no SESC

AMMACinquenta crianças do ensino fundamental do Serviço Social do Comércio (SESC) terão uma aula diferente na próxima terça (13). É que através de uma parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente(AMMA), estes pequenos cidadãos terão acesso a noções de Educação Ambiental, através da palestra “Compostagem: uma introdução à alfabetização ecológica”. O evento acontece a partir das 8h30 e vai contemplar palestra, exibição de vídeo e distribuição de folderes.

A inicativa objetiva mostrar aos estudantes aspectos como a importância da reciclagem, para que serve a compostagem, tempo de duração desse processo, benefícios para o meio ambiente. A palestra acontecerá no auditório do SESC.

“Estamos sempre à disposição de instituições de ensino e outras que queiram agregar conhecimento sobre o meio ambiente. Uma de nossas prerrogativas diz respeito justamente à educação ambiental, mostrar às pessoas como elas podem contribuir para o desenvolvimneto sustentável”, destaca o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

Sobre a compostagem- a compostagem consiste na decomposição de material orgânico- tais como cascas de ovo, restos de frutas e verduras, dentre outros- que pode ser reaproveitado como adubo orgânico. O processo dura em média até noventa dias para estar finalizado. É uma maneira de auxiliar em plantios e também, evitar a contaminação de rios e mananciais.

Para a decomposição, é importante ter atenção a alguns detalhes como: preparar o lixo orgânico, preparar o recipiente, local com umidade para facilitar a decomposição do material. Assim, a compostagem permite a diminuição de lixo orgânico depositado nos aterros sanitários, permitindo a reciclagem do lixo orgânico com finalidade na adubação das plantas.

ammapetrolina@gmail.com/87 3866 2779.

ASCOM AMMA

Blog do Banana

Deixe seu comentário