Antes embriagado do que iludido!

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemParáfrase para situações lamentáveis: Antes embriagado do que iludido

Isso mesmo: antes embriagado do que iludido. Falo isso como uma metáfora para certos discursos falsos que não me acostumo a escutar de profissionais formadores de opinião .

Há jornalistas nessa cidade que vivem na hipocrisia e na “pregação” de verdades absolutas. Hoje vi o discurso de um jornalista que me deixou envergonhado, profissional esse que também posta matérias em blogs e tem editoriais em uma rádio em Petrolina. Ele, que teve um discurso golpista e de falso moralismo, falou sobre a corrupção e saiu atacando à presidente Dilma Rousseff de forma a  confundir a opinião publica. Falo isso, pois, apesar de ter direito à livre expressão, o mesmo que falou sobre tantos preceitos democráticos e contra o combate a corrupção, está enquadrado no inquérito 433/2007 da Policia Federal, onde teria participado de um esquema milionário por formação de quadrilha. Ou seja, reflete a contradição de uma sociedade em que muitos que estão dentro dos esquemas mais sujos, se colocam no pedestal de “anjos” e colocam os outros como os culpados dos problemas, isentando-se de qualquer responsabilidade.

E onde se encaixa a minha metáfora? É melhor viver embriagado por que uma hora o sintoma da embriaguez passa e podemos acordar para as situações ilusórias. Entretanto, viver na ilusão parece se enraizar nas nossas mentes, e nos faz acreditar em determinadas mentiras golpistas desse país.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário