Antiga Indústrias Coelho vira retrato do abandono em plena área central de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageAntes gerador de empregos e esperanças, hoje o parque industrial das antiga Indústrias Coelho é sinônimo de total abandono, de árvores mortas, algumas caídas de tão secas quase tomando uma parte da Avenida Nilo Coelho causando risco para quem transita pela via.

Mas como que um conglomerado industrial tão grande e importante que foi para o crescimento e desenvolvimento de Petrolina chega a esta situação? Até 2007, o espaço foi ocupado pela Caramuru Alimentos, empresa goiana que processava e produzia óleo comestível e diversos produtos, gerando quase 100 empregos diretos e outros 300 indiretos.

A indústria teve que encerrar suas atividades porque um grupo português teria comprado a área para instalar uma fábrica de biodiesel, trazendo 300 novos empregos para o município, coisa que nunca se concretizou.

Segundo um dos ex-funcionários da Caramuru, Francisco Luiz de Souza, a indústria trouxe além dos empregos uma vida nova para a navegação do rio São Francisco.

“A Caramuru Alimentos levava e trazia o progresso pelas águas do rio São Francisco com as embarcações da então Franave operando a 100%. Hoje ninguém sabe onde foi parar a empresa portuguesa tão anunciada pela mídia, tendo na época até a presença do governador Eduardo Campos. O que foi feito desse empreendimento?”, questionou Francisco.

Texto: Cinara Marques

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

josrmar 23 de agosto de 2013 - 11:13

Jornalismo e´pra se mostra …

Responder
Pedro 23 de agosto de 2013 - 11:07

Isso é para provar que Eduardo Campos não faz nada pela cidade. Só papo, e pouco ato concreto.

Responder
HYTU 22 de agosto de 2013 - 20:57

POR QUÊ ALGUEM EM VEZ DE SE PREOCULPAR TANTO COM O PONTAL, NÃO SE PREOCULPA COM ISSO, CUIDADO SEU BANANA VOCE DIVULGANDO ISTO. A FINAL DE CONTA DE QUE LADO VOCE ESTÁ MESMO,

Responder

Deixe um comentário