Antonio Fernando desconversa sobre sua principal bandeira de campanha: “O Canal do Sertão”. Deputado não dá prazo para início das obras

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O deputado Antonio Fernando (PSC), membro da Frente Parlamentar em Defesa do Canal do Sertão e Recursos Hídricos de Pernambuco, cumpriu agenda no último domingo (29) na cidade de Santa Filomena, Pernambuco. Na ocasião, o deputado participou das comemorações dos 24 anos de emancipação política do município. O parlamentar, que sempre foi cortês como nossa reportagem, concedeu mais uma entrevista para falar do projeto “Canal do Sertão”, que foi decantado durante a sua campanha eleitoral 2018 como principal bandeira.

Antonio, que foi um ator importante, juntamente, com os movimentos sociais, para viabilizar a chegada da água do Rio São Francisco nas cidades do sertão do Araripe, desconversou em nossa entrevista sobre a certeza do início das obras do “Canal do Sertão”. Esse, o tão sonhado projeto de irrigação, visa desenvolver o Araripe Pernambucano e Sertão Baiano, já que a tomada de água será na cidade de Casa Nova-BA.

Embora a obra tenha um potencial para gerar 70 mil empregos diretos e 270 mil indiretos, o parlamentar parece não encontrar “terras nos pés” para alavancar os investimentos e o apoio político necessários para cumprir sua promessa de campanha. “O  Canal do Sertão é importante do ponto de vista econômico , mas nós estamos precisando da força política. Para tentar realizar esse sonho da gente, vamos ter que sentar para ver essa força e essa união politica. Na época da campanha, todo mundo apoiava, e depois que passou o que se ver é dificuldade”, comentou Antonio Fernando.

Ainda segundo Antonio, o valor da obra do “Canal do Sertão” está estimada em R$2 bilhões de reais, mas não existe expectativa para obtenção dos recursos. Além disso, não tem despertado o interesses dos governantes. Para ele, o governador Paulo Câmara , na época de sua eleição, foi um dos apoiadores do projeto, porém, pelo fato do gestor estadual não ser do lado político do Governo Federal, causa problema para viabilizar a captação dos montante necessário.

Confira áudio com a entrevista de deputado Antonio Fernando:

Related Posts