Anvisa convida serviços de saúde para participar de pesquisa

A Anvisa convida os serviços de saúde de todo o país a participar do segundo diagnóstico situacional da Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços de Saúde Brasileiros. Até esta sexta-feira (20/4), os responsáveis pelo monitoramento dos eventos adversos e incidentes ocorridos dentro dos serviços de saúde podem participar deste trabalho. O objetivo é conhecer a realidade dos serviços de saúde de forma a orientar as políticas públicas e as ações da vigilância sanitária nesta área.

As informações cadastrais dos hospitais participantes são confidenciais. A Anvisa fará a análise dos dados e o resultado da pesquisa será divulgado no portal da Anvisa, na área de serviços de saúde.

Para realizar a pesquisa, a Anvisa está utilizando a plataforma FormSus, do Ministério da Saúde. O preenchimento do formulário deve ser feito pela internet. Não é necessário o envio do formulário por e-mail ou de forma impressa para a Anvisa. Basta clicar no botão “gravar” no final do formulário para que os dados sejam encaminhados automaticamente à agência.

Blog do Banana

Deixe seu comentário