AO LADO DE ACM, AÉCIO REZA. MARINA PODE SER SUPERADA?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem3Diante do altar de uma igreja histórica em Salvador, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ajoelhou e rezou. A seu lado, o prefeito ACM Neto parecia ainda mais concentrado em suas preces, no momento em que a candidatura tucana, apoiada pelo DEM, enfrenta seu momento mais delicado.

Desde que Marina Silva surgiu como novidade na disputa eleitoral, o efeito tem sido comparável ao de um tsunami. Pesquisas telefônicas realizadas pelos partidos indicam que ela já consolidou sua segunda colocação na disputa, podendo aparecer com cerca de 27% no próximo Ibope, que será divulgado na terça-feira.

A aliados próximos, Aécio tem dito que Marina é “fogo de palha” e que ela rapidamente voltará a um patamar inferior. No entanto, o grande risco que Aécio enfrenta é a debandada de aliados tucanos, especialmente no PSDB paulista, e de apoiadores do establishment. Afinal, Marina já conquistou o apoio da banqueira Neca Setúbal, do Itaú, está trazendo para o seu time o financista André Lara Resende, que foi sócio no banco Matrix de outro tucano de quatro costados, o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros.

Aécio terá que conter deserções, ao mesmo tempo em que precisa demonstrar aos aliados que ainda representa uma perspectiva real de poder. Neste sábado, na Bahia, ele lançou o programa Nordeste forte, com 45 medidas para dinamizar a economia da região. Mas seu maior desafio é superar uma candidata messiânica, que acredita até ter sido salva do desastre que vitimou Eduardo Campos pela “providência divina”. Será preciso apelar a todos os santos e orixás da Bahia?

Leia, abaixo, o que disse Aécio sobre Marina Silva na entrevista que concedeu em Salvador:

Tenho enorme respeito pela candidata Marina e ela terá oportunidade de apresentar ao Brasil as suas propostas, mas reafirmo: temos um conjunto de projetos, discutidos amplamente com a sociedade brasileira, que são melhores para o Brasil. Queremos acreditar que é possível sonhar e executar, transformar esses sonhos em realidade. Ninguém tem o time qualificado que temos hoje para permitir que, rapidamente, o Brasil resgate a confiança em si próprio, volte a sonhar com um futuro melhor. Farei uma campanha respeitável, respeitosa, propositiva, uma campanha que debata a realidade das pessoas, que debata como vamos superar o atraso da qualidade da saúde público, como vamos melhorar o nível da educação, como vamos enfrentar o flagelo das drogas, que dizima famílias no Brasil inteiro, como vamos resgatar a capacidade de atrair o capital privado, para nos ajudar a fazer os investimentos que até hoje não vieram. O que tenho que fazer nesse instante é o que estou fazendo aqui: apresentando propostas, e cada vez mais me convenço que elas são as melhores para o Brasil e que estaremos no segundo turno, e do segundo turno, prontos não apenas para ganhar as eleições, mas para governar e governar muito bem o Brasil. (Brasil247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário