APA faz balanço de 2013

imageAssociação Petrolinense de Atletismo faz retrospectiva de 2013. O intuito é traçar novas metas para esse ano, buscando melhorar o desempenho dos atletas, além de novas parcerias e futuros patrocinadores.

A APA participou de mais de 100 corridas e eventos durante o ano, entre eles as Olímpiadas Escolares e o Campeonato mundial Escolar. Acompanhe agora os melhores momentos:

O atleta Justino Pedro vence a Meia Maratona Tiradentes, a corrida de rua mais importante da região, que acontece na cidade Juazeiro – BA. Com resultados expressivos, surge o convite para o atleta integrar a equipe do Cruzeiro. Justino fechou o ano em 5º lugar no principal evento de corridas do Brasil, Circuito Loterias Caixa, chancelado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

imagemTécnicos e Paratletas da APA foram selecionados para o Time Pernambuco, programa da Secretaria dos Esportes do Estado.

imageA atleta Simone Daiane, destacou – se como uma das principais corredoras de rua do norte/nordeste. Além disso, Simone venceu a corrida Outubro Rosa, realizada na cidade de Petrolina, ao lado de Lucas de Jesus. Com as vitórias, os dois conquistaram vagas para a corrida de São Silvestre, que ocorreu no dia 31 de Dezembro, na cidade de São Paulo.

imagemEdson Arruda tornou – se bi – campeão da Maratona Internacional Maurício de Nassau, realizada na cidade do Recife, em Pernambuco. O atleta fechou o ano como 7º melhor maratonista do Brasil, além de consegui o patrocínio da Mineração Caraíba e apoio da Prefeitura de Juazeiro – BA.

APA firma parceria com o curso de Nutrição da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina.

imageOs Paratletas Ítalo Rocha, Cailton Santos e Mirelly Layane são destaque nas Paraolimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo.

imagemAtletas e Paratletas da APA conquistam grandes resultados na corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo.

imageA associação criou o grupo chamado Qualidade de Vida, que são pessoas que gostam de se exercitar para melhorar a saúde e ajudar também na boa forma. Elisangela Maria é uma das que compõe o grupo, ela relata que conseguiu eliminar 15 kg, além de se livrar de remédios para insônia e stress. Hoje, ela participa de corridas de rua e busca melhorar os seus resultados.

Hoje, a APA conta com o apoio da Secretaria Municipal de Acessibilidade de Petrolina aos Paratletas e também o apoio da Secretaria dos Esportes de Pernambuco. Além disso, a Associação Petrolinense de Atletismo é pautada pelos meios de comunicação local, como TV, rádio, blog’s e jornais impressos.

 Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário