Aparelhos auditivos estão sendo entregues aos usuários do Centro Auditivo de Petrolina

imagemUma das metas da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina é proporcionar o direito de ouvir a cada um dos usuários que buscam os serviços do Sistema Único de Saúde, SUS, através do Centro Auditivo de Petrolina. Durante o mês de abril, já foram entregues 35 próteses e até o final do mês de maio serão disponibilizados mais 85, totalizando 120 aparelhos auditivos.

“O objetivo do Centro Auditivo é dar assistência à pessoa portadora de deficiência auditiva, através de consultas especializadas e de exames específicos para detecção da existência e do grau da perda auditiva, bem como para desenvolver a reabilitação auditiva no processo de adaptação de aparelhos auditivos”, explicou a coordenadora da unidade Fabiane Meneses.

Ao todo, já foram distribuídos 2.619 aparelhos, desde 2009, pela Prefeitura de Petrolina. Os aparelhos auditivos são adquiridos através de uma parceria do município com o Ministério da Saúde (MS) e são entregues gratuitamente aos usuários, após consultas e exames específicos.

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Saúde

Blog do Banana

Deixe seu comentário