Apenas 64% dos pacientes compareceram as consultas e exames agendados na rede SUS em Petrolina

imagemA Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) registrou, durante o mês de abril, que 36% dos usuários com exames e consultas agendados não compareceram aos procedimentos, um número alto de evasão que tem preocupado a rede de Atenção à Saúde do município.

As coordenações da Atenção Básica e Especializada têm intensificado as ações de orientação nas unidades de saúde junto às equipes, especialmente, com os agentes comunitários de saúde, profissionais que têm contato direto com nosso pacientes.

“É preocupante ver que a população não tem comparecido aos procedimentos. Pedimos que os usuários estejam atentos às datas marcadas e, que cada usuário vá a sua unidade de saúde para checar se sua requisição foi agendada, é um trabalho de parceria Unidade de Saúde, equipe de saúde e usuário”, explicou a diretora de Regulação de Petrolina, Alice Mara Gonçalves.

A gestora da pasta, Lucia Giesta, destaca o empenho da gestão em expandir o número de atendimentos. “A gestão tem sempre buscado estratégias para ampliar o acesso aos serviços de saúde, inclusive com expansão do número de consultas especializadas e também novas especialidades”, afirmou a secretária de Saúde de Petrolina.

Ascom SMS

Blog do Banana

Deixe seu comentário