O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), usou suas redes sociais para comunicar que os governadores do Consórcio Nordeste e Amazônia Legal se reuniram neste sábado (5), de forma virtual, para tratar de detalhes sobre a distribuição da vacina russa Sputnik V nas respectivas regiões.
O Encontro ocorre após a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar por 4 votos a 1, nesta sexta-feira (4), a importação temporária e excepcional da vacina Sputnik V, da Rússia, e da vacina Covaxin, da Índia.
Os governadores do Nordeste fizeram acordos com a Rússia para mais de 67 milhões de doses da Sputnik para seis estados: Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí.
Dino ressaltou que a liberação da vacina “será muito importante para reforçar o plano de imunização contra a Covid-19”.
Para o Maranhão, que já vacina adultos maiores de 38 anos neste fim de semana, serão disponibilizadas 4 milhões de doses do imunizante russo, informou Dino.
Segundo outra publicação do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o grupo marcará uma agenda com o Fundo Soberano russo para acompanhar os próximos passos. “Somente com a vacinação em massa conseguiremos superar esse momento difícil de pandemia.”
No vídeo, falo sobre reunião dos governadores neste sábado, tratando acerca da liberação da vacina Sputnik e os próximos passos visando ao atendimento dos procedimentos técnicos orientados pela Anvisa. Quanto mais vacinas, mais vidas salvas >> pic.twitter.com/C8nd0k1tgW
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 5, 2021
(247)