Política

Após reeleição em Petrolina, nome de Júlio Lóssio é lembrado para dirigir o PMDB em Pernambuco

JÚLIO LÓSSIO PARA PRESIDENTE: PMDB INDEPENDENTE E RENOVADO.

É de se lamentar a situação do PMDB em Pernambuco. Partido que elegeu, nessa eleição, quase 900 prefeitos no Brasil, tem apenas seis(6) eleitos em Pernambuco.

Esse é o fruto da falta de bom senso dos dirigentes do partido no estado: o gigante PMDB não passa de um partido nanico em Pernambuco.

O senador Jarbas Vasconcelos, o deputado federal Raul Henry e o deputado estadual Gustavo Negromonte(sobrinho do senador), formam a base de um partido quase que familiar. A tentativa do senador de realmente transformar o PMDB num partido oligárquico, com a eleição do filho ”Jarbinhas” felizmente não aconteceu. O pupilo do senador não chegou nem aos 4.500 votos. O povo do Recife percebeu o arrumadinho para arranjar um emprego público para o filho caçula no senador e sabiamente o rejeitou.

Louve-se o prefeito Júlio Lóssio, de Petrolina, que, sozinho, apenas contando com a ajuda do PSDB estadual e do presidente nacional do PMDB, matou um leão por dia para obter uma gloriosa vitória em seu município. Logo no início da campanha ele e todos nós pernambucanos, vimos Jarbas Vasconcelos rasgar os livros da história de Pernambuco e desdizer tudo que havia dito sobre o governador Eduardo Campos e o ex-governador Miguel Arraes, numa aliança que só serve aos interesses pessoais do senador e não serviram em nada para o crescimento do PMDB no estado, como, aliás, eu já havia dito anteriormente.

Em Petrolina, Júlio Lóssio se sentiu como Daniel, jogado na jaula dos leões, pois enfrentara o filho do maior aliado de Eduardo Campos, o ministro Fernando Bezerra Coelho e com o corpo mole de Jarbas Vasconcelos, que deu um apoio apenas formal ao peemedebista, que teve uma vitória pessoal contra toda a estrutura do governo de Pernambuco, de quem Jarbas hoje é aliado.

Já em Caruaru, maior colégio eleitoral do interior do estado, Jarbas cometeu o desatino de negociar o PMDB com a candidata do DEM, quando poderia ter uma candidatura própria do partido na cidade. Esse era o desejo dos milhares de populares que me encontraram durante a campanha, lamentando por, em Caruaru terem, mais uma vez, que votar em um dos dois grupos que dominam há anos a cidade, com a ajuda de Jarbas e do grupo do governador.

A traição de Jarbas para comigo começou ainda na campanha para o governo do estado, quando marcou um café da manhã em minha residência, para alavancar minha candidatura a deputado pelo PMDB, e não compareceu sem dar satisfação, para satisfazer ao pedido do DEM de me alijar da candidatura e deixar livre o caminho de Augusto Coutinho, que obteve 15.000 votos em minha cidade. A traição continuou quando Jarbas e Raul Henry declararam que o PMDB não teria candidato a prefeito em Caruaru, mas apoiaria a candidatura do quase extinto DEM.

O resultado foi que a candidata Miriam Lacerda morreu abraçada com o PMDB, levando uma goleada e o partido obtendo apenas 3.283 votos no

município.

Sinceramente acho que Jarbas, hoje, é nocivo ao PMDB. Ele está definhando politicamente e está levando junto consigo a história desse que foi um grande partido em Pernambuco. O PMDB só elegeu seis(6) prefeitos no estado. Não tem rumo, envelheceu e não dá espaço para novas lideranças que não sejam da família do senador Jarbas Vasconcelos.

Seria melhor que Jarbas se abraçasse de vez com o governador Eduardo Campos e deixasse o PMDB para quem pode dar um rumo independente ao partido. Já que o prefeito reeleito de Petrolina disse, ao se reeleger, que “Petrolina é uma cidade independente”, que tal Júlio Lóssio conduzir, no estado, o destino do PMDB? É um grande administrador, jovem e guerreiro, como sempre foi o velho PMDB, que em Pernambuco não está passando de uma legenda de aluguel do DEM e, agora, do PSB.

Como haverá eleição para um novo Diretório e uma nova Executiva Estadual, agora em novembro, defendo que Júlio Lóssio seja o novo presidente do, necessariamente, novo PMDB de Pernambuco.

Rivaldo Soares

Membro do Diretório Estadual do PMDB de Pernambuco

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress