Após reeleição em Petrolina, nome de Júlio Lóssio é lembrado para dirigir o PMDB em Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

JÚLIO LÓSSIO PARA PRESIDENTE: PMDB INDEPENDENTE E RENOVADO.

É de se lamentar a situação do PMDB em Pernambuco. Partido que elegeu, nessa eleição, quase 900 prefeitos no Brasil, tem apenas seis(6) eleitos em Pernambuco.

Esse é o fruto da falta de bom senso dos dirigentes do partido no estado: o gigante PMDB não passa de um partido nanico em Pernambuco.

O senador Jarbas Vasconcelos, o deputado federal Raul Henry e o deputado estadual Gustavo Negromonte(sobrinho do senador), formam a base de um partido quase que familiar. A tentativa do senador de realmente transformar o PMDB num partido oligárquico, com a eleição do filho ”Jarbinhas” felizmente não aconteceu. O pupilo do senador não chegou nem aos 4.500 votos. O povo do Recife percebeu o arrumadinho para arranjar um emprego público para o filho caçula no senador e sabiamente o rejeitou.

Louve-se o prefeito Júlio Lóssio, de Petrolina, que, sozinho, apenas contando com a ajuda do PSDB estadual e do presidente nacional do PMDB, matou um leão por dia para obter uma gloriosa vitória em seu município. Logo no início da campanha ele e todos nós pernambucanos, vimos Jarbas Vasconcelos rasgar os livros da história de Pernambuco e desdizer tudo que havia dito sobre o governador Eduardo Campos e o ex-governador Miguel Arraes, numa aliança que só serve aos interesses pessoais do senador e não serviram em nada para o crescimento do PMDB no estado, como, aliás, eu já havia dito anteriormente.

Em Petrolina, Júlio Lóssio se sentiu como Daniel, jogado na jaula dos leões, pois enfrentara o filho do maior aliado de Eduardo Campos, o ministro Fernando Bezerra Coelho e com o corpo mole de Jarbas Vasconcelos, que deu um apoio apenas formal ao peemedebista, que teve uma vitória pessoal contra toda a estrutura do governo de Pernambuco, de quem Jarbas hoje é aliado.

Já em Caruaru, maior colégio eleitoral do interior do estado, Jarbas cometeu o desatino de negociar o PMDB com a candidata do DEM, quando poderia ter uma candidatura própria do partido na cidade. Esse era o desejo dos milhares de populares que me encontraram durante a campanha, lamentando por, em Caruaru terem, mais uma vez, que votar em um dos dois grupos que dominam há anos a cidade, com a ajuda de Jarbas e do grupo do governador.

A traição de Jarbas para comigo começou ainda na campanha para o governo do estado, quando marcou um café da manhã em minha residência, para alavancar minha candidatura a deputado pelo PMDB, e não compareceu sem dar satisfação, para satisfazer ao pedido do DEM de me alijar da candidatura e deixar livre o caminho de Augusto Coutinho, que obteve 15.000 votos em minha cidade. A traição continuou quando Jarbas e Raul Henry declararam que o PMDB não teria candidato a prefeito em Caruaru, mas apoiaria a candidatura do quase extinto DEM.

O resultado foi que a candidata Miriam Lacerda morreu abraçada com o PMDB, levando uma goleada e o partido obtendo apenas 3.283 votos no

município.

Sinceramente acho que Jarbas, hoje, é nocivo ao PMDB. Ele está definhando politicamente e está levando junto consigo a história desse que foi um grande partido em Pernambuco. O PMDB só elegeu seis(6) prefeitos no estado. Não tem rumo, envelheceu e não dá espaço para novas lideranças que não sejam da família do senador Jarbas Vasconcelos.

Seria melhor que Jarbas se abraçasse de vez com o governador Eduardo Campos e deixasse o PMDB para quem pode dar um rumo independente ao partido. Já que o prefeito reeleito de Petrolina disse, ao se reeleger, que “Petrolina é uma cidade independente”, que tal Júlio Lóssio conduzir, no estado, o destino do PMDB? É um grande administrador, jovem e guerreiro, como sempre foi o velho PMDB, que em Pernambuco não está passando de uma legenda de aluguel do DEM e, agora, do PSB.

Como haverá eleição para um novo Diretório e uma nova Executiva Estadual, agora em novembro, defendo que Júlio Lóssio seja o novo presidente do, necessariamente, novo PMDB de Pernambuco.

Rivaldo Soares

Membro do Diretório Estadual do PMDB de Pernambuco

Blog do Banana

Related Posts

6 comentários

Ilsis Escamparine! 10 de outubro de 2012 - 1:18

Eu quero saber é se Julio vai ficar como um exemplo ruim para nossos filhos, para as crianças do nova somente e para os filhos dele. Exemplo de politico que faz o que quer com a maquina pública e não é punido! Ele ainda tira onda… há mas foi só um pouquinho (so umas plaquinhas);
O são joao foi superfaturado, mas a maioria gostou…
Eu peguei o dinheiro dos servidores.. mas vou colocar de volta. GENTE, é esse o exemplo que queremos dar para nossos filhos. Então roubar comida é justificavel?? Num vai fazer falta pra ninguem

Responder
Feliciano Bezerra 9 de outubro de 2012 - 23:11

HOJE É O MAIS FORTE DE PERNAMBUCO, UM SÓ TIRO :
02 DEPUTADOS
01 MINISTRO
01 GOVERNADOR
01 UMA PRESIDENTA
E MAIS DE 1.000 BABA OVO !

ESSE FEITO MERECE RECONHECIMENTO NACIONAL .
DR. JÚLIO LÓSSIO É CARA, O JK DO NORDESTE !

Responder
vista turva 9 de outubro de 2012 - 21:58

Dudu ferrou de uma só vez com o PT do Recife e com o Jarbas.

Responder
Joao doido 9 de outubro de 2012 - 14:47

Prefeito, não entre nessa !!!! a não ser que seja convidado pela executiva nacional do PMDB para tal missão. Lembre-se, um passo de cada vez !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o momento é de arregaçar as mangas e executar obras na cidade, entre elas, muitas citadas por FERNANDINHO para melhorar o transito em nossa cidade que à cada dia que passa está piorando. VLT projeto também interessante que deve ser priorizado.

2014 JÚLIO LÓSSIO Deputado Federal – é preciso ocupar o vácuo deixado por GONZAGA, o maior prejudicado nesta eleição em decorrência da fusão com FBC sem consultar as suas bases eleitorais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! não eleger nem o sobrinho para vereador, mostrou estar em declinio ……………………………

Responder
A VERDADE É PRA SER DITA 9 de outubro de 2012 - 14:13

Falou tudo !

o JARBAS está mendigando junto a EDUARDO a vaga do SENADO em 2014 e é bom FBC ficar esperto pois se a pretensão da vaga ao GOVERNO DO ESTADO não vingar é bom ele tratar logo de DEMARCAR O TERRENO para o SENADO. Por outro lado EDUARDO vê em JARBAS uma chance de penetrar no PMDB, acho que ele está vendo chifre em cabeça de cavalo pois hoje JARBAS é um personagem sem muito significado dentro do PMDB.

Quanto a LÓSSIO, se ele tivesse continuado na sombra de JARBAS ele teria encerrado o seu mandato melancolicamente e em declínio mas, antes ele viu que tinha que buscar o lado do PMDB que tem força e faz parte da ALIANÇA do GOVERNO FEDERAL e sabíamente procurou o VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER com quem conseguiu muitos investimentos federais para PETROLINA.

SUGESTÃO: SE LÓSSIO PRETENDE DESPONTAR COMO UMA LIDERANÇA REGIONAL, ELE PODERÁ DEIXAR GUILHERME PREFEITO E SE CANDIDATAR EM 2014 A DEPUTADO FEDERAL, PARTINDO DE PETROLINA COM UM BOM NÚMERO DE VOTOS E COMPLEMENTANDO COM OUTRAS CIDADES DO SERTAO DO SÃO FRANCISCO E DO ARARIPE.

O MOMENTO É FAVORÁVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
luiza 9 de outubro de 2012 - 13:21

Parabéns prefeito, confesso que não sou sua eleitora,mas acho que sua vitória foi bonita e merecida pela quantidade de voto, acho de verdade que com tantas pessoas que gostam do senhor o senhor vai se esforçar bastante para cuidar mais ainda das pessoas. Peço uma atenção especial pela saúde e edução. Um abraço e muito boa sorte.

Responder

Deixe um comentário