Após relatar preocupação da Fifa com PE, presidente da CBF visita a Arena

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, terá a oportunidade de conhecer de perto, nesta quarta-feira, o canteiro de obras da Arena Pernambuco e o projeto da Cidade da Copa, que está sendo construída no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Secretaria da Copa (Secopa-PE), o dirigente chega ao Recife por volta das 10h e segue imediatamente ao local onde está sendo construído o estádio.

Um dos motivos da visita de Marin à capital pernambucana, além de ser o primeiro contato do dirigente com a Arena, servirá para relatar ao governador Eduardo Campos a preocupação da Fifa em relação ao andamento das obras para a Copa das Confederações em 2013. Na ocasião, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, na semana passada, o comandante da CBF reproduziu a reclamação da entidade.

“A Fifa está muito preocupada. E não foi um ou outro membro que levantou essa preocupação”, declarou Marin, durante a primeira reunião com a Fifa em Zurique, na Suíça. Logo após o encontro, o presidente da CBF ligou para Eduardo e agendou a visita a Arena, que acontece nesta quarta-feira.

No entanto, o secretário extraordinário da Copa 2014, Ricardo Leitão, que estará presente no almoço com Marin e o governador, no Palácio do Campo das Princesas, não encara do dirigente como uma espécie de alerta. “O tom da conversa no almoço não será de advertência. Será um tom de realismo. Ele virá à obra e terá uma visão muito mais próxima do que lhe foi passado”. Após o almoço, que está previsto para começar às 12h30, José Maria Marin e o governador Eduardo Campos concedem entrevista coletiva.

Fonte: Folha-PE

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário