Após sete meses, Miguel garante um direito que já era direito: a gratuidade no transporte para idosos e deficientes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os idosos e deficientes que cotidianamente reclamavam aos quatros cantos da cidade, bem como na imprensa e nos prédios dos poderes Executivo e Legislativo, pela volta da gratuidade no transporte público, finalmente conseguiram na base da pressão, sensibilizar o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). Após sete meses de administração, o socialista resolveu assinar na manhã desta terça (18), o decreto 076/2017 que garante o retorno da gratuidade no ir e vir dos idosos e deficientes no transporte coletivo da cidade.

“Meu filho é deficiente e parou de receber atendimento médico durante o período de 7 meses porque nossas condições são fracas e a gente não tinha como pagar o transporte para levar ele ao centro de Petrolina, mas finalmente o prefeito liberou a gratuidade no transporte, espero que ele mantenha isso”, desabafou uma mãe que não quis se identificar.

De acordo com a prefeitura o documento assinado pelo prefeito garante a gratuidade no acesso ao transporte público coletivo em Petrolina para pessoas com idade acima de 65 anos e com deficiência.

A fiscalização e o processo de implantação do passe livre para idosos e pessoas com deficiência serão feitos pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla). O cadastramento será iniciado já a partir da próxima semana pela Ammpla em local a ser anunciado.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário