Apreensão de celular e armas brancas na cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista-PE

imageEm 05 de janeiro de 2014, por volta das 16H00MIN, em cumprimento a Operação Risco Zero, foi procedida a uma revista em todas as celas Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista – PE.

O pente fino realizado, quando da revista, resultou na apreensão de uma faca e três navalhas artesanais na cela 01. Já na cela 03, foi apreendido um celular, da marca BIG HORN, com um carregador e um chip da TIM, pertencente ao reeducando KENNET ANDERSON PEREIRA FEITOSA, incorrendo, desta feita, em falta grave, segundo preconiza o Art. 50 inciso VII da Lei de Execuções Penais. Na mesma cela ainda foi apreendida uma navalha artesanal pertencente a ADRIANO GOMES COELHO que segundo o qual é utilizado para confecção de artesanato. Nas celas 05 e 06 foram encontradas, em cada qual, uma navalha artesanal.

A ação teve a participação do GATI e da Guarnição da Patrulha do Patrulha do Bairro da 7ª CIPM, sendo coordenada pelos TENENTES RINALDO E MAGALHÃES.

Todo material apreendido será remetido ao juízo de Direito da Comarca de Santa Maria da Boa Vista – PE, mediante comunicação circunstanciada do fato.

A retirada de armas brancas de unidades prisionais implica de forma preventiva para a não ocorrência de CVLI, visto que o armamento pode ser utilizado para prática do delito de homicídio. Bem como a apreensão de celular dentro da cadeia evita a prática de troca de informações para uma possível tentativa de fuga e demais delitos correlatos o controle do tráfico. Assim, a 7ª CIPM entende está desenvolvendo ações alinhadas às propostas do Pacto Pela Vida do Governo do Estado de Pernambuco.

Ascom 7ª CIPM PMPE

Blog do Banana

Deixe seu comentário