Apresentação de Projeto da Travessia Urbana de Juazeiro acontece nesta sexta (15) na Univasf

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Será realizada, nesta sexta-feira (15), a apresentação do Projeto da Travessia Urbana da cidade de Juazeiro (BA), no Complexo Multieventos do Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), pela equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA). O evento, que é promovido pelo Colegiado de Engenharia Civil (CCivil) da Univasf em parceria com o DNIT-BA, é destinado a estudantes, docentes, comerciantes e à população em geral e acontecerá a partir das 9h.

A iniciativa é uma das atividades de integração promovidas pelo CCivil neste início do período letivo 2023.1. Durante o evento, haverá um debate técnico sobre o projeto da Travessia Urbana, obra de grande impacto na estrutura urbana de Juazeiro, com consequências diretas na estrutura viária, mobilidade e urbanismo da cidade.

O prefeito Universitário da Univasf e professor do CCivil, João Pedro da Silva Neto, afirma que obras como esta promovem o desenvolvimento urbano, a partir da mobilidade e acessibilidade. Ele considera a apresentação do projeto importante tanto do ponto de vista acadêmico quanto do interesse da população regional que será impactada pela obra. “O projeto da Travessia Urbana de Juazeiro é uma obra de grande impacto, irá durar cerca de três anos e acarretará em mudanças na rotina das pessoas. Por isso, é importante saber como o projeto será implementado e quais serão as soluções para a mobilidade urbana durante o período”, observa.

O projeto

O Ministério da Infraestrutura e o DNIT são os responsáveis pela realização da obra da Travessia Urbana de Juazeiro que tem o orçamento previsto de mais de R$ 180 milhões. O projeto inclui a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.

Com informações da Ascom Univasf

Related Posts