Aprovados em processo seletivo da Sedest participarão de capacitação

imagemOs 91 candidatos que foram convocados a partir do processo seletivo da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) já foram contratados e receberão capacitação a partir da próxima segunda-feira (03). Segundo a secretária da pasta, Adinair Viana, o objetivo é agilizar e melhorar o serviço prestado à comunidade.

Os profissionais convocados ocuparão diversos cargos, como assistente social, nutricionista, psicólogo, entre outros, que atuarão nos programas de Gestão Descentralizada do Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no Projovem Adolescente. Devido a isso, a capacitação será dividida em etapas. Na primeira, os profissionais serão organizados de acordo com o local e área de trabalho, já a segunda será com todos os contratados juntos, para aprenderem o funcionamento da secretaria.

A capacitação, além de trabalhar teoria e prática, terá um momento para os profissionais avaliarem e apresentarem melhorias ao serviço oferecido pela Sedest. “Esse é um meio de inovar e fazer com que a nova equipe, junto com a secretaria, busque uma ótima construção na área assistencial para a comunidade petrolinense”, destaca Adinair Viana.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário