Área produtiva pode ser despejada a qualquer momento

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemTrinta famílias que ocupam uma área na região do Pontal em Petrolina/PE, batizada de Oziel Alves, poderão ser despejadas a qualquer momento. A reintegração de posse foi concedida pela justiça aos proprietários que deverá cumprida nesta tarde de quarta-feira, dia 5.

As famílias ocupam cerca de 20 hectares do total de mais de 300 hectares que os donos da área dispõe. Os pequenos produtores estão lá ha quase 11 anos plantando frutas, cereais, hortaliças e trabalhando muito pra a ajudar na sobrevivência.

Segundo lideranças da área, o Incra já tentou comprar a área para destinar definitivamente aos produtores, mas os proprietários foram intransigentes e não negociariam a terra, mandando o caso para a justiça. Lideranças regionais, estaduais e nacionais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já estão na região para acompanhar o caso e apoiar os produtores.

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, manteve contato com o comando da Polícia Militar para que a situação seja resolvida sem traumas e que leve em conta que a área contam com vários idosos e crianças. Representantes do deputado também acompanham a situação.

O clima entre as famílias é de apreensão. A luta deles é para continuar produzindo e sustentando suas famílias com o que produzem na área.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Idilio Alves dos Santos 6 de novembro de 2014 - 9:03

Essa propriedade foi invadida tem 6anos ,é uma inverdade essa história de 11 anos,outra inverdade que não teve nenhuma manifestação no local ,no dia de ontem ,a qual ,a Justiça determinou a retirada deles,uma vez que ja houve um mandato de reintegração dessa propriedade e não foi cumprida no ano de 2009. Outra inverdade O INCRA não tem interesse, de negociar,pois é uma propriedade de pequeno porte ,e o INCRA não tem interesse, eu e familia não pretendemos desfazer da nossa propriedade..Quem ficou, interessado foi o SINDICATO RURAL,porém não pretendemos desfazer desta,Outra coisa quero informar o Deputado Odacy Amorim ,conhece a procedencia desta propriedade,ele era para estar dando força para a retirada deste pessoal e acomoda-los onde ele achar por bem. Senhor deputado,voce nos conhece e sabe muito bem ,de que forma o pessoal foi para lá. a JUSTIÇA DETERMINOU E TERÁ QUE ACONTECER,não é o primeiro mandato ,conforme ja citei..Eles são trabalhadores não temos dúvidas,porém estão no lugar errado de forma errada.

Responder

Deixe um comentário