Areia Branca é o mais novo bairro contemplado com o Clube do Bairro

imageOferecer mais espaços de lazer e cidadania para a população é um dos objetivos do projeto Clube do Bairro, idealizado pela Prefeitura de Petrolina. A fim de proporcionar mais um espaço para a prática esportiva e diversão aos petrolinenses, nesta quinta-feira (30), às 19h, a comunidade da Areia Branca é a mais nova contemplada com esse ambiente.

O local escolhido para a inauguração do Clube do Bairro foi o entroncamento da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio com a Avenida Paraíba. Como forma de prestar homenagem póstuma a uma moradora de Petrolina, o Clube do Bairro da Arei Branca foi nomeado de Alice Loura de Brito.

Dona Alice, como era conhecida, nasceu no Sítio Queimadas, em Casa Nova (BA) e chegou à Petrolina nos anos 1980. Mãe de três filhos, faleceu em agosto de 2012 e ficou conhecida por sua humildade, dignidade e determinação.

Criado em 2009, o Clube do Bairro é um projeto executado pela secretaria de Obras e visa melhorar a qualidade de vida dos moradores de Petrolina. Entre os serviços oferecidos com o espaço, estão academias da terceira idade, pista de caminhada, quadra de esportes e tabuleiro de jogos.

“O Clube do Bairro foi um dos compromissos que assumimos durante a gestão. Esse ambiente atrai crianças, jovens e idosos e contribui também com o plano urbanístico da cidade. Estamos buscando recursos para trazemos mais espaços como esse para Petrolina” comenta o secretário de Obras, Rogério Valença.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário