Arena Pernambuco: Após visita, secretário disse que CBF não arrochou o nó

A visita do presidente da CBF, José Maria Marin, às obras da Arena Pernambuco durou aproximadamente uma hora e meia. E, aparentemente, a esperança do estado de sediar a Copa das Confederações está mantida. Conclusão baseada no comentário de Ricardo Leitão, titular da Secretaria Extaordinária da Copa em Pernambuco. “Não houve nenhuma cobrança e o prazo para a conclusão da obra está mantido para fevereiro (de 2013).” A afirmação de Leitão foi dada no fim da visita, de maneira informal. Mais detalhes serão dados na entrevista coletiva, marcada para as 14h desta quarta-feira.

O presidente da CBF chegou de helicóptero à Arena Pernambuco por volta das 10h. Após sobrevoar a área por pouco mais de três minutos, ele se reuniu com toda a comitiva no centro administrativo para assistir a apresentação sobre o andamento das obras e prazo de conclusão do estádio. POuco depois das 11h30, eles encerraram a visita. Antes da coletiva, o presidente da CBF vai almoçar com o governador Eduardo Campos.

A visita de José Maria Marin à Arena Pernambuco foi motivada por uma “preocupação” da Fifa quanto ao atraso nas obras do estádio que poderia inviabilizar a candidatura do estado para a Copa das Confederações, que será disputada em junho de 2013. O alerta foi dado na semana passada, em visita do COL a Zurique, na Suíça.

Além do presidente da CBF, a comitiva foi composta pelo presidente da Federação Paulista de Futebol e membro do COL, Marco Polo Del Nero, o gerente geral de relacionamento do COL, Fábio Starling, o diretor de operações do COL, Ricardo Trade, e o secretário extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão.

 Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário