Arena Pernambuco vive fase decisiva à espera da Copa das Confederações

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Arena Pernambuco (Foto: Divulgação / Secopa)Com 40% das obras concluídas e a garantia do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), José Maria Marin, que Pernambuco estará na Copa das Confederações do ano que vem, a Arena Pernambuco terá sete decisivos meses pela frente. Com a promessa de entregar o estádio em fevereiro do ano que vem, o Governo do Estado e o consórcio que administra as obras prometem um plano de aceleração que deve culminar com um acréscimo de 2.000 operários no canteiro. Atualmente, 3.000 trabalhadores atuam no construção do estádio, que terá capacidade para 46 mil torcedores e um custo de R$ 532 milhões bancados por uma Parceria Público-Privada (PPP).

Localizada na cidade de São Lourenço da Mata, a 19km do Recife, a Arena Pernambuco já teve os trabalhos de terraplenagem concluídos e as fundações estão praticamente finalizadas. Os acessos viários e áreas de estacionamentos foram antecipados em um ano e também estão bem avançados. No momento, a fase de estrutura de concreto segue em execução e, em breve, será iniciada a cobertura da arena, feita por etapas e com a assinatura de uma empresa espanhola. A construção já alcançou o pavimento mais alto da estrutura. Na ala sudeste do estádio, é possível observar a laje do terceiro piso onde estarão situadas as arquibancadas para o público geral, além de bares e banheiros. Ainda neste setor, a estrutura das duas rampas de acesso está praticamente concluída.

Todo o material de concreto utilizado na construção vem sendo preparado na fábrica de pré-moldados erguida no local, o que garante uma maior agilidade à obra.

O anúncio das cinco cidades-sedes da Copa das Confederações (que acontece de 15 a 30 de junho do ano que vem) será realizado no fim de junho. Até lá, a promessa é que a Arena PE esteja com 50% das obras concluídas.

Fonte: G1 PE

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário